PEU

O Programa Estudantil Unileste é uma iniciativa para facilitar o acesso à educação superior de qualidade. Todas as instituições de ensino que fazem parte da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) integram o programa, portanto, o Unileste também oferece essa vantagem a você!

Como funciona o PEU?

Ao matricular-se para o semestre, o estudante já sabe quanto terá que pagar mensalmente. Aderindo ao PEU, o aluno tem a chance de parcelar o valor do semestre em 12 vezes, pagando apenas metade do valor original por mês.

Quem pode solicitar o PEU?

Estudantes ingressantes no primeiro período da graduação no primeiro semestre de 2021, também chamados de calouros. Além disso, os candidatos ao parcelamento devem cumprir alguns requisitos como, por exemplo:

  • não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino;
  • não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou privada;
  • estar em processo de conclusão de matrícula ou regularmente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial, no semestre letivo para o qual deseja contratar o parcelamento;
  • não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos do Governo (Federal, Estadual, Municipal e Distrital). Ex.: Prouni e Fies.
  • ter renda per capita de até 5 (cinco) salários mínimos.

É necessário apresentar um fiador?

Você não precisa de fiador para contratar o PEU. Essa é uma facilidade oferecida pelo Unileste para que você consiga contratar o parcelamento e tenha a oportunidade de fazer sua graduação.

Por que escolher o PEU?

  • Você paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado.
  • Não tem juros.
  • Não precisa apresentar fiador.

Quando as inscrições estarão disponíveis?

As inscrições para concorrer ao Programa Estudantil Unileste (PEU) estarão disponíveis em breve.

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais.